Olá,
Eu sou a Renata Faria e primeiramente gostaria de agradecer à Myra , pelo convite para ser uma Colaboradora do Blog Myra Pilates.
Eu sempre busquei levar um estilo de vida saudável, fui atleta a vida inteira e me formei em Educação Física. Juntamente com esse estilo de vida, a minha alimentaçāo também sempre foi prioridade. Apesar de viver no meio do esporte e da academia, nunca me rendi aos suplementos alimentares.
Para suprir a demanda enérgica que meu organismo precisava para a prática de mais de 3 horas diárias de atividades físicas intensas, comia muitas frutas( banana com aveia e eu eram a mesma pessoa) sementes e castanhas sempre presentes ( mas não germinadas pois ainda não conhecia a alimentação viva), iogurtes, muita vitamina de banana com aveia e leite, sanduíches “naturais” de atum e muito leite!! Eram esses alimentos que eu achava que eram os mais saudáveis para o meu organismo. Hoje eu sei o quanto muitas comidas que antes achava saudáveis e nutritivas, na verdade consomem mais minha energia para serem metabolizadas e digeridas do que produzem.
Assim que eu conheci a Alimentação Viva eu fiquei um pouco surpresa e encantada!! São muitas as receitas vivas deliciosas, totalmente naturais e cruas, feitas com ingredientes integrais, preservando sua forma original com todos seus nutrientes, fibras e enzimas!! São a presença das enzimas nos alimentos crus que os diferenciam dos alimentos cozidos.
Essas enzimas dos alimentos nos ajudam muito no processo digestivo dos mesmos, diminuindo o gasto energético do processo digestivo. Quando cozinhamos os alimentos em elevadas temperaturas (acima de 40 graus), além de diminuir muito suas vitaminas, as enzimas tambem sāo destruídas , fazendo com que nosso corpo tenha que produzir ainda mais , para digerir o que comemos.
Vocês já ouviram falar da Alimentação Viva?
Quem pratica alimentação viva se alimenta de alimentos crus, frutas e verduras frescas e de preferência orgânicas, castanhas hidratadas, sementes germinadas e brotos, que são alimentos ricos em energia vital, ricos em vida, fermentados e desidratados. Futuramente falarei melhor sobre os benefícios e a classificação energética desses alimentos.
Essa prática vai além do que comemos é na verdade, um estilo de viver, voltado para simplicidade, em interação profunda com a vida e a natureza, ao optar pela prática da alimentação na qual produzimos parte do alimento que comemos, exigindo de nós , um tempo em contato com a natureza.
Vamos começar germinando a semente de girassol!
Você poderá fazer uso dela em várias receitas( fica maravilhosa no suco verde) e você começa a ter contato com o alimento vivo adicionando um pouco de energia vital no seu dia a dia!!
Passo a passo de como germinar as sementes de girassol:
A : compre sementes de girassol com casca. Encontra em lojas de produtos naturais ou em pets , são as mesmas sementes que papagaio e hamsters comem.
B : coloque uma mão cheia de sementes em um pote de vidro, com um filó e um elástico para facilitar as lavagens das sementes, como mostra a foto 1.
C : lave bem as sementes de preferência com água filtrada. Coloque água, mexa bem e jogue fora, pelo menos 5x.
D : deixe as sementes de molho em água filtrada de 8h a 12h, como mostra a foto 3.
E : descarte a água, lave bem novamente e deixe o vidro com as semente úmidas, em um local inclinado 45°, de forma que entre ar e escorra o excesso de água, como mostra a foto 4. Deixar em abrigo da luz solar por mais 8h.
F : repetir todo o 5 passo e observar se já não começou a germinar, saindo a cabecinha branquinha, o comecinho da raiz crescendo como mostra a foto 5 e estará pronta para bater e fazer um delicioso suco com a energia da natureza, nossa mãe Terra.
Agora vamos a receita do SUCO VIVO:
– 2 maçãs fujis sem sementes,
– 15 folhas de hortelã
– 1 folha pequena de chicória
– 1 folha pequena de couve sem o talo ou outra folha de sua preferência
– 1/2 pepino
– 1 punhado de sementes de girassol germinadas.
Modo de fazer: corte as maçãs em pedaços pequenos, coloque-as dentro do liquidificador e comece a bater, usando o pepino como pilão para ajustar na medida que vai batendo. Acrescente as folhas picadas e as sementes de girassol germinadas, e por ultimo acrescente o que falta do pepino. Não acrescente água, só se achar muito necessário. Coe tudo em um coador de pano e aproveite esse suco cheio de vida!
Quem tiver alguma dúvida é só deixar um comentário que terei o maior prazer em responder.
Até semana que vem com mais energia vital!
Gratidāo!
Renata
Me siga no Instagram: @renafariaf
Parabéns, querida filha. Bjs.
CurtirCurtido por 1 pessoa