Olá,
Todo sábado estarei aqui no Blog Myra Pilates tratando de diversos assuntos referentes à saúde, beleza, longevidade e bem estar.
Quando falamos em saúde e beleza não vamos dar “receitas milagrosas” e sim divulgar os últimos avanços, as novas tecnologias, os últimos estudos e pesquisas na Medicina.
Dados recentes da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que a população de idosos no mundo deve superar o total de um bilhão de pessoas dentro de 10 anos. No Brasil, a previsão é de que o número de idosos triplique até 2050. Se, por um lado, o cenário em relação à longevidade é positivo, por outro, é preciso lembrar que o envelhecimento populacional pode vir a representar um problema para a sociedade, à medida que , os anos de vida ganhos não forem vividos em condições de capacidade funcional e saúde.

Estudos mostram que os idosos constituem a parcela da população mais acometida pelas doenças crônicas não transmissíveis, como osteoporose, diabetes, doenças cardiovasculares como hipertensão e o temido câncer, entre outras.
Hoje sabemos que a genética não interfere tanto nesse processo como nós acreditávamos antes e que a sua idade biológica pode ser bem diferente da sua idade cronológica, para o bem ou para o mal!
Por isso , a importância da prevenção e dos hábitos de vida mais saudáveis e uma boa alimentação e atividade física e fundamental
( olha como está tudo ligado, a Nutrição e o Pilates como aliados aí, gente!) .
Como devemos nos prevenir e nos cuidar para envelhecer melhor?
Falaremos muito do assunto: BELEZA!
Esclareceremos mitos e verdades!
Os cuidados com os diversos tipos de pele, cabelos e unhas.
E como isso influencia na nossa vida e podemos nos tornar mais felizes, quando melhoramos a nossa imagem e auto-estima.
Vamos abordar todo um estilo de vida saudável cuidando do corpo e da pele, para melhorar não só o nosso aspecto externo mas também a nossa saúde interior, nosso estado de espirito , assim , envelheceremos muito melhor.
Envelhecer é inevitável, ficar velho é uma opção.
Vida longa ao Blog e a nós!
Dr. Cyro Hirano
(Instagram: @cyrohirano)
*Não possui nenhum conflito de interesse com a indústria farmacêutica ou de equipamentos.
Lembrando que estamos aqui para informar e que um post não substitui uma consulta médica.