Mulher deve “pegar pesado” na academia? – Por Erika Fernandes

Fonte:google

Antes de mais nada, gostaria de alertar que qualquer tipo de treino deve ser acompanhado por um profissional capacitado para sua própria segurança. É do seu corpo, da sua saúde que estamos lidando. Cuidado ao “copiar” exercícios que vemos nas redes sociais, sem saber se ele é adequado para você e neste momento. O objetivo de nós profissionais do Blog Myra Pilates é apresentar os diferentes tipos de treinamento, tirando dúvidas e esclarecendo pontos para que as pessoas posssam obter informação e incentivo para encontrar uma atividade que tenha a ver com cada um. O importante é se movimentar! Movimento é vida!
Os especialistas concordam. Um trabalho de levantamento de peso (treino de força) é bom para saúde.

Você pode ponderar seus treinos de força com outras atividades tipo : alongamento, Pilates, yoga e natação, dentre outras. O que quero dizer com isso, é que na atividade de força (realizar exercícios com carga pesada), existem vários pontos que ajudam a melhorar a força muscular, a perda de peso gordo , proteger as articulações tornando a musculatura mais forte e auxiliar a manutenção da massa óssea , impedindo sua perda (combate à osteoporose) .
Bebefícios do treinamento de força:
1. Perda de gordura corporal

Você pode já ter ouvido que exercícios aeróbicos sāo a principal forma de queima de gordura final, mas esse efeito pára no momento em que encerra sua atividade de corrida, pedalada, etc. . Ao realizar atividade de força, o efeito da queima de gordura vai ficar durante todo o dia. De acordo com alguns estudos, a adição de apenas duas/três sessões por semana de trabalho pesado , pode reduzir sua gordura corporal, juntamente com uma alimentação balanceada.
2. A musculatura vai ficar mais definida

A musculatura definida na mulher é um pouco mais difícil, por causa de baixos níveis de testosterona. Então, levantar mais peso (respeitando sempre seus limites) tem o potencial de tornar o público feminino com uma composição de massa magra maior (músculos) para aqueles que tiverem esse objetivo.
3. A luta contra a osteoporose

Existem pesquisas que mostram que ao levantar peso pesado ​​ao longo do tempo, não só mantém a massa óssea, mas pode até mesmo construir um “novo osso”, especialmente no grupo de alto risco de mulheres na pós -menopausa .
4. A queima de calorias

A queima de calorias vai ser maior com uma carga de 85% da sua repetição máxima, e com séries de repetições baixas (6 a 8), se comparado com uma carga de 45% da sua repetição máxima com séries de repetições altas (15 a 20).
5. O ganho de força mais rápido

Sequência de exercícios com pesos mais leves para mais repetições é ótimo para a construção de resistência muscular, mas se você quiser aumentar a sua força terá que ter um trabalho com carga pesada durante a sequência de exercícios. É fundamental colocar na sua semana , um trabalho de força que será composto por uma sequência de baixa repetição e com descanso maior entre as séries.
6. Perda da gordura na região abdominal

Embora seja verdade que você não pode apenas reduzir a gordura corporal – seu corpo nasce com lugares pré-concebidos onde o armazenamento da gordura seja maior,um estudo da Universidade do Alabama descobriu que as mulheres que levantaram carga pesada, perderam mais gordura intra- abdominal (gordura da barriga de profundidade) do que aquelas que fizeram exercícios aeróbicos. A importância de se ter uma diminuição do tamanho da região abdominal não é só benéfica para a parte estética , mas diminui o risco de diabetes, síndrome metabólica , alguns tipos de câncer e problemas cardíacos.
7. Melhora na autoestima

O treinamento de força não tem que ter o foco de ser “grande” e sim como um grande impulso para a autoestima.
8. Você vai evitar lesões

O trabalho de sobrecarga acaba tendo uma resposta muscular de aumento de tônus e com isso levará uma proteção articular e ligamentar, ocasionando um trabalho preventivo à futuras lesões ou até mesmo a recuperação de alguma lesão.

Qulquer dúvida deixe um comentário.
Até semana que vem!

Beijos

Erika Fernandes
Instagram: @erikitz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s