Tratamento corporal com máquinas, funciona? – Por Dr. Cyro Hirano

Nos últimos anos várias tecnologias tem sido desenvolvidas para o tratamento da flacidez, celulite e melhora do contorno corporal.

Aqui neste post de hoje vamos nos deter em falar do que funciona para flacidez, e no futuro falaremos dos outros temas que tanto nos interessa!
Por que a sua pele fica flácida?

Por volta de seus 20, 30 ou 40 anos, você vai começar a notar mudanças na textura da sua pele.

Uma das causas é a queda dos níveis de colágeno, o que acontece com o passar do tempo, e em parte devido ao nosso envelhecimento natural.
A Radiofreqüência (RF), é uma das tecnologias não-invasivas mais utilizadas, e funciona assim de forma resumida: como uma forma de energia eletromagnética quando aplicada a pele, aquece a derme, e um novo crescimento de colágeno é estimulada (pela atividade dos fibroblastos, as células que produzem o desejado colágeno).
Esses equipamentos são bons para firmar a pele flácida e podem até mesmo reduzir pequenas áreas indesejadas de gordura.

Pacientes mais jovens tendem a responder melhor pelo fato do colágeno jovem ser mais sucetível ao aquecimento e existe ainda uma resposta individual a ação da tecnologia, o que explica pacientes da mesma idade, utilizando os mesmos protocolos porém terem resultados diferentes.

E nem toda Radiofrequência (RF) é igual! Existem vários tipos no mercado.

Por isso observamos que os resultados podem variar não só pela resposta individual, mas também pelos protocolos utilizados, a técnica, e experiência do operador.

Em média, os resultados desses tratamentos não são permanentes e sessões de manutenção precisam ser feitas para sustentar a melhora clínica.
Conclusão: o tratamento com máquinas para flacidez corporal funciona SIM, quando bem indicados, e os resultado são ainda melhores quando associados a hábitos saudáveis como atividade física e acompanhamento nutricional

O exercício regular como Pilates vai ajudar, uma vez que ele cria um terreno fértil para colágeno de alta qualidade, e a dieta rica em nutrientes desempenha um papel muito importante também.E não adianta se encher de colágeno em pó! E esse é um assunto enorme e já vale um outro post!
Gostaram? Comentem!

Muita saúde e bem estar para vocês!

Até semana que vem!

Dr Cyro Hirano
Não possui nenhum conflito de interesse com a indústria farmacêutica ou de equipamentos.

– As fotos deste post possuem somente caráter ilustrativo.

– Os resultados de qualquer tratamento podem variar de acordo com a resposta individual.

– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais da área, e essas informações não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos.
  

Um comentário em “Tratamento corporal com máquinas, funciona? – Por Dr. Cyro Hirano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s