Um Ensaio Fotográfico Deslumbrante Para Fazer Você Repensar Sobre Como é um Corpo de Pilates- Larkin Clark por Myra Hirano

Às vezes Anula Maiberg surpreende os alunos em sua aula de Pilates. E não porque a co-fundadora do Estúdio Sixth Street Pilates no centro da cidade de Nova York é coberta de tatuagens e tem uma cabeleira loira esbranquicada, mas sim porque em tempos de Instagram com nossos feeds recheados de esbeltas modelos do fitness em seus selfies, a instrutora israelense simplesmente não se encaixa nesse estereótipo.

“Às vezes os novos alunos entram e levam um minuto para ajustarem suas percepções”, diz Maiberg, pontuando com uma risada. “Isso me motiva a ensinar uma aula melhor ainda.” Com suas curvas suaves e músculos tonificados, porém não traçados, ela passou um bom tempo refletindo sobre a forma do seu corpo. Como instrutor, diz ela, há uma certa pressão que você seja de um certo tipo físico, e ela não se encaixa nesse molde. Na verdade, ela ainda não se considera uma “pessoa do fitness”, como ela diz, mas está tão convencida do poder transformador do Pilates que ela dedicou sua vida a ele (ela é co-proprietária de seu estúdio East Village com Jeremy Laverdure).

Maiberg recentemente teve a chance de comemorar o seu amor pela prática quando foi convidada para fazer parte da MarchMatness, uma campanha lançada pelo guru do Pilates Benjamin Degenhardt. A Campanha consiste em espalhar a consciência em torno do trabalho tradicional de Joseph Pilates através dos exercicios do Mat Pilates, incentivando os membros da comunidade do Pilates a postar fotos de poses do livro original do Pilates, Return to Life Through Contrology, nas mídias sociais.

Quando ela decidiu fazer o MarchMatness, Maiberg admite que ficou tensa pois um monte de celebridades do fitness iam participar e ela sabia que não poderia (e não queria) competir com essas pessoas que estavam fazendo seus posts “perfeitos”. Mas então ela percebeu que poderia ser criativa e fazer algo que ninguém mais estava fazendo: postar fotos de si mesma sendo, ora, ela mesma.

Maiberg uniu-se com amigas fotógrafas, Emily Johnston e Deneka Peniston, para fotografarem ela fazendo Pilates no estúdio e em sua casa, vestindo roupas que ela ama e usa dentro e fora do estúdio (vestidos vintage e leggings arrojadas). Maiberg queria mostrar como o Pilates se parece em uma pessoa real, na vida real, e para provar que você não tem que ter um corpo esteriotipicamente magro e sarado para fazê-lo. “O projeto fotográfico definitivamente fez eu me sentir mais vulnerável”, lembra ela. “Eu estava com medo que todos os comentários seriam do tipo: Porque é que essa menina gorda está fazendo Pilates?”

Mas isso nunca aconteceu; ao invés disso, houve um feedback super positivo. “As pessoas no Facebook e no site do MarchMatness deixaram comentários dizendo que era bom ver diferentes formas representando. Algumas pessoas ainda disseram que os fez perceber que eles também poderiam fazer Pilates, e que não era só para as meninas magras e bailarinas. Valeu a pena o medo de estar no centro das atenções. ”

 

Foto: Deneka Peniston
  
Foto: Emily Johnston
  
Foto: Denek Peniston
  
Foto: Emily Johnston
 
 
Foto: Emily Johnston
 
   
“Uma não-modelo fazendo Pilates com um corpo que nos faz lembrar de nos mesmos.”

-Larkin Clark

Para saber mais sobre Maiberg e manter contato com seus projetos fotograficos, acesse o site: sixthstreetpilatesny.com

Texto extraido do Blog Well + Good e traduzido por Myra Hirano com o consentimento de Anula Maiberg.

Espero que tenham gostado e encorajado vocês!

Pilates é para TODOS!!!!!

Movimente-se!

Um bom retorno à vida!

Myra

IG: @myrapilates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s