O leite de vaca cru ou o leite animal de uma forma geral, se for de uma vaca/animal saudável, é um super alimento. Mas infelizmente nosso estilo de vida urbano não nos permite consumi-lo na sua forma integral e cheia de vida. Por ser um alimento perecível, que estraga com facilidade, até ele chegar a nossa casa sem “riscos” para nossa saúde, já perdeu toda sua vitalidade no processo de pasteurização e industrialização, se tornando um alimento biocídico. Biocídicos sāo os refinados e industrializados, que perderam toda sua energia e ainda possuem ingredientes artificiais e tóxicos para o nosso organismo, gastando ainda nossa energia no seu processo digestivo e trazendo desequilíbrio ao nosso organismo.
Vamos aprender a fazer um leite vegetal delicioso e cheio de energia vital?
Os leites vegetais caseiros, ao contrário do leite animal industrializado, são ricos em energia, deixando seu organismo saudável e bem nutrido. São muitas as possibilidades desses tipos de leites para você mesmo fazer em casa, leite de aveia, leite de gergelim, leite de côco, leite de castanhas … São super fáceis e práticos e substituem perfeitamente o leite animal em qualquer receita e não perdem em nada nos seus valores nutricionais.
Hoje vou ensinar a fazer o leite de amêndoas.
Obs: Tem que ser com amêndoas cruas, com pele e sem sal.
Ingredientes:
– 1 copo de amêndoas hidratadas em água filtrada por pelo menos 24h, lembrando sempre de lavar bem antes, durante e depois de deixar de molho as sementes.
– 3 copos de água mineral.
Depois de lavar e escorrer as amêndoas, joque as no liqüidificador acrescente a água mineral e bata bem.
Depois coe em um coador de voal ou em um pano de prato limpo e pronto!!


Esta pronto para beber, pode adoçá-lo com passas brancas ou tâmaras hidratadas por 1 hora, ou com mel. Prefira sempre adoçantes naturais como esses. Você pode guardar na geladeira por até 3 dias, mas o ideal é consumi-lo o mais fresco possível para aproveitar o máximo de sua vitalidade.
Nos vemos na semana que vem com mais receitas!
Beijos
Renata
IG: @renatafariaf
2 comentários em “Leite Vegetal – por Renata Faria”